Mídias Sociais

Cidades

Macaé encerra Semana do Meio Ambiente com programação diversificada

Publicado

em

 

Ações foram encerradas nesse final de semana na região serrana do município

Daniela Bairros

Ações marcaram o encerramento da Semana do Meio Ambiente em Macaé. A programação, iniciada no dia 28 de maio, terminou nesse domingo (11), com objetivo de destacar a importância da preservação ambiental. Na última sexta-feira (09), com o tema “Mata Atlântica em Foco”, foram distribuídas 100 mudas frutíferas no distrito do Sana, na região serrana do município. No sábado (10) foi a vez da observação de aves no Parque Atalaia.

O Parque da Restinga do Barreto promoveu no sábado (10) e domingo (11) um minicurso de fotografia amadora. Foram produzidas cerca de duas  mil fotos da biodiversidade e beleza cênica do local. A proposta é catalogar o material e, no final do ano, transformá-lo em livro digital.

As atividades da Semana do Ambiente incluíram, ainda, palestras, identificação de espécies de árvores, plantio de mudas de flores, passeio ciclístico, trilhas ecológicas e coleta de resíduos eletroeletrônicos. A programação aconteceu no Parque Atalaia, Lagoa de Imboassica, Área de Preservação Ambiental (APA) do Sana, Parque da Restinga do Barreto, Praça Benedito Ramos de Souza (Praça da Feirinha, no Mirante da Lagoa), Paço Municipal e Linha Verde.

Atividades em Rio das Ostras

A Semana do Meio Ambiente teve programação diversificada em Rio das Ostras, quando aconteceram ações voltadas para a conscientização ambiental. Moradores e visitantes puderam participar entre os dias 5 e 9 de junho, com atividades motivadas pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

Palestras, passeio ecológico, cinema, entre outras ações, sempre com a temática voltada para as questões ambientais, mobilizaram dezenas de pessoas. As atividades foram coordenadas pelo Cedro – Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras.

Para a Secretaria do Meio Ambiente do Município, é importante que a comunidade esteja atenta às questões ambientais. Prova disso é que ao longo da semana foram recolhidos cerca de 100 litros de óleo e doadas 70 mudas de árvores. Uma significativa quantidade de material eletrônico inutilizado também foi encaminhada para reciclagem.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana