Mídias Sociais

Cidades

Macaé Convention participa da Abav Collab - Feira Virtual de Turismo e prevê um pós-pandemia de recuperação econômica na região

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

A pandemia não impediu que a Feira de Turismo, Abav Collab acontecesse. Desta vez, em formato virtual, o evento acompanhou os avanços tecnológico e promoveu stands virtuais e palestras online de inúmeras empresas, que mostraram seu trabalho e a força do Turismo na retomada econômica pós-pandemia. O evento começou no dia 27 de setembro e se estendeu até 2 de outubro. Além do Macaé C&VB, participaram da feira, diversos C&VBX do estado do Rio, entidades como a Embratur, Cadastur, Ibram, Qtur, Setur, Sebrae e secretarias municipais e estaduais de todo o Brasil. Outros países também marcaram presença, como os hermanos Argentina, Colômbia, Peru e Toronto..

Empresas como Localiza, CVC, GJP Hotels, Costa Cruzeiros, Gol, Azul entre outras renomadas organizações e agências de turismo estavam presentes na feira, apoiando e promovendo ações comerciais.

O evento contou com quatro auditórios com uma vasta programação, entre elas: lives sobre a retomada do turismo; treinamento de como o agente pode se reinventar nesse novo cenário; apresentação do novo programa de atração de investimentos turísticos; importância da qualificação dos guias; palestra sobre o selo do Turismo Responsável e cursos online de atendimento ao turista e gestor de turismo.

As regiões do Brasil tiveram espaço para mostrarem seu potencial turístico e o Rio de Janeiro promoveu uma palestra sobre a Costa do Sol, na qual expõe os inúmeros atrativos de Macaé. O Convention Bureau de Macaé promoveu um vídeo especialmente para o evento, mostrando as belezas e riquezas naturais, culturais e radicais do município.

Guilherme Abreu, presidente do Macaé C&VB, explicou que, a cidade teve um estande virtual e contribuiu tirando todas as dúvidas dos visitantes e mostrando o vasto potencial de Macaé para o Turismo de Negócios, Eventos e Lazer.

“A Abav Collab contou com a participação de mais de 3 mil visitantes online e foi mais uma grande oportunidade de promover Macaé Brasil afora. Estamos prontos para a gradual retomada do turismo em nossa cidade”, afirmou a turismóloga da instituição, Fernanda Costa.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana