Mídias Sociais

Cidades

Laguna de Araruama passará por vistoria técnica do Ministério Público Federal

Publicado

em

 

O Ministério Público Federal realizará nesta quinta-feira, 21, uma vistoria para fiscalizar os pontos de derramamento de esgoto na parte da Laguna de Araruama que abrange o município de Cabo Frio. Segundo levantamento, há mais de 50 pontos na cidade.

A ação terá início nos canais da Lagoa da Gamboa, que integra a Laguna de Araruama, e seguirá para a Praia do Siqueira, de onde será feita uma vistoria na Estação de Tratamento de Esgoto a Tempo Seco. Em seguida, representantes da Associação de Moradores e de Pescadores levarão o procurador e o coordenador de Meio Ambiente para conhecer locais de descarte clandestino de esgoto identificados por eles. Um documento elaborado pelos pescadores e moradores da Praia do Siqueira também será entregue ao procurador da República.

“Essa vistoria será de suma importância para que se perceba que o problema do esgoto clandestino jogado na Laguna é predominantemente o mais grave, assim como o tratamento a tempo seco. Esses dois, associados, contribuem para a degradação. Com a vistoria, também, poderemos identificar os pontos assoreados e dar início ao planejamento para, pelo menos em Cabo Frio, começarmos viabilizar essas ações”, afirmou o coordenador do Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

A vistoria é um dos resultados da audiência pública feita pelo Ministério Público Federal sobre a revitalização da Laguna de Araruama, que envolveu representantes legais dos sete municípios abrangidos pelo corpo hídrico, representantes dos moradores, das Associações de Pesca e comunidade em geral.

 

Mais lidas da semana