Mídias Sociais

Cidades

Invasões de terras são impedidas durante ação da Prefeitura em Cabo Frio

Publicado

em

 

As ações de ordenamento territorial continuarão por toda a cidade por tempo indeterminado. 

Agentes das coordenadorias de Assuntos Fundiários e do Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade de Cabo Frio continuam atuando intensamente no combate as invasões de terras; A pratica antiga é identificada por toda a Cabo Frio.

Nesta semana, os agentes conseguiram impedir que duas áreas nos bairros Jardim Olinda e Monte Alegre fossem ocupadas por grileiros. As áreas tiveram as cercas e os piquetes de demarcação de terrenos retirados após denúncia anônima, e as construções foram embargadas por falta de licença municipal.

Os agentes também estiveram em Maria Joaquina vistoriando loteamentos irregulares que estão em processo de interdição, e acabaram identificando e interditando outras duas áreas ocupadas ilegalmente. Os responsáveis serão intimados. Na região conhecida como “falésias da Rasa”, as equipes flagraram outro parcelamento irregular de solo, início de construção sem licença e vários lotes já demarcados. A obra foi embargada o material apreendido.

O secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos, afirmou que as ações continuarão de forma diária até que os responsáveis sejam identificados e punidos. "Sempre que chegamos nesses locais encontramos apenas trabalhadores. Os responsáveis pela invasão dificilmente permanecem no local. Estamos intensificando as ações com o objetivo de identificar e punir esses grileiros de terra que prejudicam não só o município, mas enganam pessoas que agem de boa fé, que compram esses terrenos como se fossem legalizados", explicou.

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade alerta a população para que, antes de adquirir qualquer lote, observe toda a documentação para evitar prejuízos futuros. As ações de ordenamento territorial continuarão por toda a cidade por tempo indeterminado.

Mais lidas da semana