Mídias Sociais

Cidades

Inscrições para Projeto Defesinha, em São Pedro da Aldeia começam nesta segunda-feira

Publicado

em

 

O projeto educacional e de inclusão social que tem como principal objetivo a conscientização das crianças. 

Começam  nesta segunda-feira, 18, as inscrições para o Projeto Defesinha, realizado em São Pedro da Aldeia. A iniciativa tem como objetivo proporcionar a crianças, com idade entre 4 e 14 anos, atividades de cidadania visando o aprimoramento cultural, integração social e preservação do meio ambiente por meio de uma conscientização coletiva. O projeto acontece entre os dias 08 de janeiro e 01 de fevereiro.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Marcus Dothavio, o “Defesinha” é mais que uma colônia de férias, caracterizando-se como um projeto educacional e de inclusão social que tem como principal objetivo a conscientização.

Os interessados devem procurar a sede da Defesa Civil, localizada na Avenida São Pedro, s/n, no Centro, portando cópias da identidade ou certidão de nascimento da criança e do documento do responsável, comprovante de residência e atestado de saúde (apto para atividades físicas).

Para o Verão 2018, serão oferecidas 170 vagas para crianças e 30 para instrutores. “Com o apoio de empresas da iniciativa privada, conseguimos aumentar o número de vagas oferecidas pelo projeto. A edição 2018 vai contar com atividades diferenciadas, envolvendo recreação, prevenção e conscientização. Dentre outros pontos, queremos valorizar São Pedro da Aldeia, fazer com que os jovens conheçam a cidade, resgatar a importância do civismo e reconhecer os valores culturais e sociais”, afirmou Dothavio.

Os participantes serão divididos entre os grupos “Defesinha”, para crianças entre 4 e 8 anos, “Defensores”, de 9 a 11 anos, e “Protetores”, com alunos de 12 a 14 anos. Cada grupo contará com um instrutor e seis monitores. O projeto acontecerá das 7h30 às 12h30, de segunda a quinta-feira. Na programação, palestras educativas, passeios, trilhas, limpeza de praias, reflorestamento e várias gincanas.

 

Mais lidas da semana