O serviço irá reforçar a segurança das operações de aeronaves ATR-72, que promovem hoje a integração entre os aeroportos regionais brasileiros
Bertha Muniz
A Infraero divulgou nesta semana a abertura de licitação para a contratação da empresa que irá realizar obras de recuperação e adequações da Pista de Pouso e Decolagem (PPD) e Pista de Taxiamento (PT), incluindo sistema de drenagem, balizamentos noturnos, sinalizações horizontais e implantação de sinalização vertical do Aeroporto de Macaé.
O certame foi publicado no último dia 21, no Diário Oficial da União (DOU). O serviço irá reforçar a segurança das operações de aeronaves ATR-72, que promovem hoje a integração entre os aeroportos regionais brasileiros, através dos voos comerciais. A abertura dos envelopes será no dia 14 de agosto às 14h30, no auditório da Infraero, em Brasília. O valor global estimado da licitação é de R$ R$ 32 milhões.
A pista que será reformada possui de 1.200 metros de extensão e 30 metros de largura e terá o PCN , uma sigla em inglês que define o grau de segurança para a operação de aeronaves, aumentado de 7 para 19, após o término da obra. O contrato terá vigência de 12 meses a partir de sua assinatura, podendo ser prorrogado, de acordo com as condições do terreno e da logística que será realizada durante a execução do projeto, que não pode interferir nas atuais operações dos voos offshore execução do serviço.