Mídias Sociais

Cidades

Incêndio atinge área de vegetação nativa do Morro do Vigia, em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Um incêndio de grandes proporções foi registrado neste domingo, 19, no Morro do Vigia, localizado no bairro Peró, em Cabo Frio. O local é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e possui uma grande vegetação nativa, que foi afetada pelo fogo.

Segundo informações, moradores, comerciantes e ambientalistas ficaram preocupados com o incêndio que quase chegou a Cabana do Pescador, uma antiga construção, entre as praias do Peró e Conchas. O local já foi cenário de várias novelas e é um dos locais mais fotografados pelos turistas.

Os bombeiros chegaram logo depois e conseguiram controlar o fogo. Os ambientalistas tentaram, em vão, contatos com o INEA, que ainda não escolheu o novo chefe do PECS- Parque Estadual da Costa do Sol, deixando a área sem proteção.

"Precisamos de forte ação preventiva do INEA. Essas ocorrências são freqüentes neste período de forte estiagem. Solicitamos forte ação por parte da SUPLAJ e PECSOL, que não possui sequer uma brigada de incêndio", apelo o ambientalista Arnaldo Vila Nova, da ONG Viva Lagoa e integrante do conselho do PECS.

O PECS é a maior unidade de proteção segmentada do país. Sua área envolveu seis municípios da Região dos Lagos, incluindo as praias da Conchas, parte da Praia do Peró e Morro do Vigia.

Mais lidas da semana