Mídias Sociais

Cidades

Horto Municipal de Carapebus está de cara nova

Publicado

em

 

Área, localizada no bairro da Rodagem, foi totalmente recuperada pela prefeitura.

Da redação

O Horto Municipal de Carapebus está de cara nova. A área, localizada no bairro da Rodagem, foi totalmente recuperada pela prefeitura.

A Secretaria de Agricultura iniciou os trabalhos de recuperação. Atualmente, nos 22 hectares estão sendo plantadas sementes de capim Napier usado para ração de animais, abóbora, milho, aipim, batata-doce e cana-de-açúcar. O próximo plantio será de hortaliças e frutas, como maracujá e melancia.

De acordo com o secretário de Agricultura, Willison Mussi, a recuperação do horto foi dividida em três etapas. “Primeiro realizamos a limpeza do horto para termos condições de plantio. Estamos na segunda etapa que é o plantio; já a terceira parte será a manutenção do espaço, para mantermos o local produzindo durante o ano”, observou Willison.

Ainda de acordo com Willison, o objetivo é fortalecer os produtores nos períodos da seca. “Tivemos um período de muita estiagem no último ano, então esse ano estamos plantando capim, que é usado como ração para os animais e a cana; nosso objetivo é distribuir as mudas entre os produtores que farão capineiras em suas plantações, assim vamos diminuir o impacto da seca que torna o alimento do gado muito escaço”, falou o secretário.

A secretaria também está em estado de alerta para o controle de pragas e formigas que impedem o crescimento da plantação. Os alimentos colhidos no horto serão distribuídos para escolas, hospital e creche municipal como forma de auxiliar na alimentação dessas repartições.

Crédito: Divulgação

 

 


 

Mais lidas do mês