Na última segunda-feira (3) foi entregue o novo Pronto-Socorro do Hospital Ferreira Machado (HFM). A ação representa um grande marco para a unidade, que agora conta com um novo espaço moderno e que possibilitará ao hospital ampliar os atendimentos à população.
O HFM atende a grande maioria dos enfermos da cidade e também muitos casos de emergência. A unidade recebeu uma modernização no passado no governo do então prefeito Anthony Garotinho. E agora, o hospital voltou a receber melhorias sob a gestão do filho, o prefeito Wladimir Garotinho.
O novo Pronto-Socorro foi bastante comemorado por profissionais da saúde, que acreditam na melhoria das condições de trabalho. Uma das que aprovaram a iniciativa foi a técnica de laboratório, Selma Vieira, que tem mais de duas décadas de dedicação ao hospital.
“Percebi que as pessoas estão mais otimistas. Toda melhoria é bem-vinda, e trabalhar de forma mais digna reflete em um bom atendimento. Estou perto da aposentadoria, mas levo comigo muita gratidão e amor por esse hospital”, disse.
Já a farmacêutica Sangela Landim destacou que a transformação vai além de qualquer questão política. “Não se trata de gostar ou não, é reconhecer o que muitos tentaram fazer e não conseguiram. Isso é humanidade e valorização do trabalhador. Tenho muito orgulho de estar aqui há tantos anos”, declarou.