Um mapeamento foi realizado pela Guarda Marítima Ambiental de Cabo Frio com o intuito de identificar as embarcações abandonadas a Praia das Palmeiras. O objetivo é dar inicio ao processo de retirada das embarcações do local.
De acordo com o diretor de operações da Guarda Marítima Ambiental, Jean Pierre de Cristo, foram identificados 35 embarcações abandonadas. Sendo 16 barcos, quatro catamarãs, três carretas, 11 caiaques e um pranchão.
“Após a notificação com a colagem do adesivo nos barcos os proprietários terão 10 dias para removê-los. Caso contrário, no dia 24 de junho, a partir das 8h, serão removidos”, informou.
A previsão é que uma ação seja realizada no 11 de junho onde todas receberão adesivo informando aos proprietárias a necessidade de retirada das mesmas daquele local.
Cumprindo todos os prazos legais a Guarda Marítima Ambiental, em parceria com a Posturas e Comsercaf, irá fazer a remoção de todas elas. As que estiverem em bom estado serão envidas para o depósito da Morada do Samba e as demais levadas para o aterro sanitário, em São Pedro da Aldeia.