Mídias Sociais

Cidadania

Grupo de amigos promove bazar para arrecadar fundos para a Casa do Abraço, em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A iniciativa é do grupo Campanha dos Amigos, formado por voluntários, que se organizam para instituições.

Será realizado no próximo sábado (14), em Macaé, um bazar com peças novas e seminovas com o objetivo de angariar fundos para a ONG Casa do Abraço, um projeto para tirar as crianças de um contexto de rua, que atende cerca de cem menores, de três a 11 anos, em atividades artísticas, esportivas e de reforço escolar e fica situada fica situada na Ilha Leocádia.

A ação acontece das 9h às 18h, na Travessa Lua Mar, número 59, no Alto da Glória. A iniciativa é do grupo Campanha dos Amigos, formado por voluntários, que se organizam para ajudar algumas instituições em datas específicas, geralmente no final do ano.

"Ano passado, conseguimos doar para todas as crianças da Casa do Abraço, cestas básicas de natal, recheadas de alimentos e de amor, conseguimos também kits de roupas de cama e brinquedos. A adesão a campanha foi tão grande e houve tanto engajamento, que conseguimos superar nosso objetivo, doamos além do programado para outras instuições como: Guerreiro da Última Hora, Sentrinho, Projeto de Capoeira do Mestre Pedreira, Asilo da Imbetiba, DST, Lar de Maria, Lar São Francisco de Assis, Paróquia Santo Antônio, Pestalozzi, e Lar São Vicente de Paulo", conta uma das voluntárias, Jacy Cherene.

Este ano, a campanha quer arrecadar fundos para cimentar uma parte da Casa do Abraço e comprar brinquedos para o parquinho das crianças, através do bazar. Quem quiser doar material de construção, brinquedos, ou fazer qualquer tipo de doação diretamente a Casa do Abraço, pode entrar em contato pelo telefone: 22 99809.4055.
O grupo tem um site onde estarão as prestações de conta de todas as doações recebidas e a efetiva comprovação da destinação: www.campanhadosamigos.com.br

Mais lidas da semana