Mídias Sociais

Cidades

Funcionários da limpeza urbana de Cabo Frio participam de curso de desinfecção de ambientes

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio disponibilizou aos funcionários da Comsercaf, autarquia responsável pela limpeza urbana do município, um curso de desinfecção de ambientes internos e externos. O treinamento, promovido pela Vigilância em Saúde Ambiental, é mais uma medida de combate ao coronavírus.

De acordo com a Prefeitura, os servidores da autarquia passarão a atuar na desinfecção sanitária das ruas da cidade aos domingos, quando os locais de maior fluxo de pessoas costumam ficar mais vazios.

Além disso, a companhia recebeu uma remessa de cloro, doada pela Prolagos. Durante o dia, os funcionários aprenderam a fazer a solução de limpeza recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), bem como o manuseio dos borrifadores e a utilização dos equipamentos de proteção individual (epi).

Durante o treinamento, passaram pela desinfecção: a Praça do Jardim Caiçara, Largo Santo Antônio, Praça do Cajueiro e Praça da Bandeira (na Passagem).

“A Comsercaf será mais um aliado no combate ao coronavírus. Com a orientação correta, poderemos atuar aos domingos, em forma de mutirão, na desinfecção dos locais de maior movimento de pessoas”, explica Wilson Cleber de Azevedo, vice-presidente da autarquia.

Mais lidas da semana