Mídias Sociais

Cidades

Festa de São Jorge arrecada quase três toneladas de alimentos para instituições de Tamoios, em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Quase três toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados durante a 5º edição da Festa Amigos de São Jorge, realizada no bairro de Unamar, no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio. A edição bateu o recorde de doações arrecadadas.

De acordo com a organização do evento, a colocação de uma tenda na localidade, dez dias antes do evento ajudou a alavancar as doações. Antes, as doações só eram recolhidas no dia da festa. A cada quilo de alimento doado, o doador ganhou um cupom para participar do sorteio de brindes no dia da festa; E a cada seis quilos, ganhou uma camisa do evento. Os brindes e as camisas foram adquiridos com a colaboração de comerciantes, que patrocinaram a festa.

Ao final da festa, que aconteceu nesta segunda-feira, 23, com música ao vivo, corte de cabelo, brinquedo para as crianças, apresentação de luta, dentre outras atividades, representantes das três instituições receberam os alimentos e levaram para as instituições.

“Essa é uma festa para ajudar a ajudar, independente de raça, cor ou religião. Muita gente doou e tivemos um resultado muito acima do esperado. E ano que vem tem mais se Deus quiser”, enfatizou um dos organizadores.


 

Mais lidas do mês