Mídias Sociais

Cidades

Feriado do Ano Novo altera funcionamento de algumas instituições e estabelecimentos na Região

Avatar

Publicado

em

 

Em alguns casos, como as unidade bancarias, as mudanças começa já nesta sexta-feira, 29. 

Neste ano, o feriado que celebra o 1º dia do ano cairá em uma segunda-feira. Com isso, o funcionamento de algumas instituições e estabelecimentos da Região serão alterados. Em alguns casos, como as unidade bancarias, as mudanças começa já nesta sexta-feira, 29, e outras estende o recesso até o dia 08 de janeiro, como é o caso do Fórum.

Órgãos públicos

Repartições públicas municipais e estaduais funcionam normalmente até o dia 29, sexta-feira. E retomam o funcionamento apenas na terça-feira, 2 de janeiro. Ficam garantidos, no entanto, o funcionamento dos serviços e atividades essenciais, como atendimento médico de urgência nas unidades de saúde, limpeza urbana e atividades de responsabilidade da Secretaria Municipal de Ordem Pública referentes à Guarda Municipal, à Guarda Marítima e Ambiental e à Defesa Civil, os quais funcionarão em regime de plantões e prontidão.

Justiça

O Poder Judiciário permanece em feriado forense até 06 de janeiro de 2018 e haverá plantão judiciário durante o recesso apenas no Tribunal de Justiça.

Bancos

As agências bancárias funcionam até esta quinta-feira (28) dezembro, e voltam a abrir apenas na terça-feira, dia 2 de janeiro.

Shopping

Em Macaé e Cabo Frio, até o dia 30 de dezembro, lojas e praça de alimentação estarão abertas das 10h às 22h. O supermercado do shopping de Macaé funcionará das 9h às 22h; No dia 31 o funcionamento será das 10h às 16h das lojas e praça de alimentação, em ambos os centros comerciais; e das 9h às 16h do supermercado de Macaé. Já no feriado de 1º de janeiro de 2018, lojas, praça de alimentação, supermercado e cinemas estarão fechados.

A programação dos cinemas segue até o dia 3 de janeiro, sendo que no dia 31 de dezembro não haverá exibição em alguns horários, assim como no dia 1º de janeiro, quando as salas estarão fechadas.

Comércio

Os estabelecimentos comerciais do Centro de Macaé funcionam em horário normal até sábado, dia 30. Já no domingo (31), véspera de Ano Novo, os estabelecimentos comerciais irão funcionar até às 16h. E no dia 1º de janeiro, estarão fechados.

Em Cabo Frio, o sindicato ainda não determinou um horário de funcionamento. Acredita-se que a maioria das lojas abrirão no dia 31, devido à grande movimentação na cidade. Alguns segmentos, como bares e restaurantes, também devem abrir as portas no dia 1º.

Correios

As agências dos Correios funcionam até dia 29 de dezembro e voltam a funcionar apenas no dia 2 de janeiro.

Lotéricas

Não abrem nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Bertha Muniz e Thaiany Pieroni

Mais lidas da semana