Mídias Sociais

Cidades

Exemplares de “A Criança Debaixo do Guarda-Chuva” são entregues ao município de Búzios 

Publicado

em

 

Livros estarão disponíveis na biblioteca e nas escolas públicas da cidade

Como parte da atividade de incentivo à leitura, iniciada em parceria com o projeto Circolo Social, o jornalista e escritor, Victor Viana, entregou nesta terça-feira (7) ao secretário de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, Romano Lorenze, os exemplares de “A Criança Debaixo do Guarda-Chuva”. Ao todo 50 livros serão distribuídos na biblioteca municipal e nas salas de leitura das escolas públicas do município. Essa ação de democratização do livro foi possível graças ao aporte feito pelos grupos empresariais Aretê Búzios e Buda Beach Búzios.

Durante a entrega dos livros, Romano contou que, pela Secretaria, este ano, já foram distribuídos mais de 2.000 livros – de diferentes títulos – às crianças da rede.

“Fiquei feliz que podemos colaborar incluindo esse título na lista com nossa doação. Essa parceria já colocou 200 livros nas mãos de crianças e jovens de Búzios, sendo 150 do projeto Circolo Social e 50 à disposição dos estudantes da rede municipal de ensino. Se você estuda, é professora (o) ou tem filhas e filhos nas escolas públicas de Búzios, incentiva à procura por "A Criança Debaixo do Guarda-Chuva" para leitura. Pega para ler pela sua assinatura na biblioteca da cidade”, disse o escritor.

"A Criança debaixo do Guarda-Chuva" é um livro classificado como infanto-juvenil que, além de ser uma bela história para todas as idades, escrita em linguagem não sexista, ainda reforça valores como respeito à diversidade, cooperação entre as pessoas, amizade, e práticas não violentas. Também tem noções de história, geografia, matemática e filosofia.

Mais lidas da semana