Mídias Sociais

Cidades

“Esta crise é um momento de oportunidades, dentre elas, de se qualificar”, afirma presidente do CREA-RJ durante palestra em escola de treinamento onshore e offshore, em Macaé

Publicado

em

 

Reinaldo Barros, presidente do CREA-RJ, esteve nessa segunda-feira (24) na Fox Consultoria e Treinamento, onde destacou cursos de qualificação ministrados pelo órgão

Daniela Bairros

“Esta crise é um momento de oportunidades, dentre elas, de se qualificar”. Foi com esta afirmação que o presidente do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) do Rio de Janeiro, Reinaldo Barros, proferiu palestra na Fox Consultoria e Treinamento Onshore e Offshore, em Macaé. Com a participação de técnicos, engenheiros e alunos, o presidente do órgão destacou cursos de qualificação, sendo alguns direcionados ao setor de petróleo e gás.

Para ele, o importante é motivar os que estão atuando no mercado de trabalho, por meio de cursos de qualificação. “Se as pessoas compreenderem que é se qualificando melhor e que vão enfrentar, no instante seguinte, a retomada do mercado de trabalho, vão estar contribuindo para o crescimento na profissão que exerce. O importante sim é incentivar, procurando mostrar a importância do conselho profissional na vida destes profissionais que estão se qualificando”, enfatizou.

Em entrevista ao Diário da Costa do Sol, Barros afirmou que o CREA está fazendo articulações com a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda de Macaé. “A prefeitura está inserida num cenário político extremamente vital, que é a área de petróleo e gás aqui em Macaé. Os programas do CREA podem, com fomento da prefeitura, ajudar ainda mais a empregabilidade da população local, qualificação. Criamos um banco de emprego para nossos engenheiros e técnicos. O conselho se reinventa a cada dia, procurando fazer com que esta crise se torne desenvolvimento, criar estratégias para o desenvolvimento desta região. A crise vai passar e precisamos estar preparados para enfrentar um momento próspero, econômico para Macaé e toda região”, ressaltou o presidente do CREA-RJ.

Cursos de qualificação

Durante a palestra, Barros anunciou ao público cursos de ensino à distância, todos gratuitos, ministrados pelo CREA. Basta acessar o site: www.crea-rj.org.br. São vários cursos, somando o total de 80, de acordo com Barros. “Havendo a necessidade de se fazer algum curso em Macaé, por exemplo, é só nos informar que vamos trazer o curso para a cidade. O CREA tem, nestas parcerias com instituições de ensino, fomentado muito o trabalho de qualificação profissional e, com isso, atenuando as dificuldades que estão enfrentando atualmente para ingressarem no mercado de trabalho”.

 

Crédito: Igor Faria

 

 

Mais lidas da semana