Mídias Sociais

Cidades

Em menos de um ano posto da PF em Cabo Frio emite mais de 14 mil passaportes

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Com pouco mais de dez meses em funcionamento, o Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal, em Cabo Frio, já emitiu cerca de 15 mil documentos.

De acordo com a administração do espaço, o número está dentro da média planejada, já que a unidade, além de atender os moradores da Região dos Lagos, também atende turistas que antes faziam agendamentos em Macaé, Niterói ou Rio de Janeiro, onde a fila de espera é de cerca de um mês. Ainda segundo a PF, entre os atendimentos, foram mais de 10.200 nacionais, e o restante para estrangeiros.

Em Cabo Frio o tempo de espera é de, no máximo, 10 dias, o que segundo Alexandre do Nascimento, responsável pelo local, vem atraindo pessoas de várias cidades do Estado para Cabo Frio. “Muitos acabam, inclusive, aproveitando a viagem para passar o fim de semana por aqui, conhecendo as belezas da cidade”, explicou Alexandre;

Para a superintendente de Turismo, Luane Ferreira, esse posto é um grande avanço no Turismo da cidade. “Ter um posto de emissão de passaporte em Cabo Frio representa um avanço muito grande na área do turismo. Significa que a atividade trabalhada de forma profissional proporciona tranquilidade ao turista quando busca um destino, porque ele sabe se houver algum problema com o documento, poderá resolver aqui mesmo, sem dificuldade”.

O posto funciona no Cabo Frio Airport (Estrada Velha de Arraial do Cabo, no bairro Praia do Sudoeste), de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h, desde o dia 15 de dezembro de 2017.

Quem tem interesse em tirar o passaporte precisa acessar o site da Polícia Federal (http://www.pf.gov.br/) para fazer o agendamento. Para passaportes nacionais, basta clicar na aba “Passaporte”, em seguida (no final da página) no ícone “Estou ciente e desejo prosseguir”, e por fim, em “Requerer passaporte (para brasileiros)”, e preencher todos os dados solicitados. Nesta mesma página existe um link informando toda a documentação necessária (passaporte comum para brasileiros), inclusive para crianças. Já a emissão de passaporte para estrangeiros também pode ser feita pelo site da Polícia Federal, mas na aba “Imigração” que aparece na tela inicial.


 

Mais lidas do mês