Mídias Sociais

Cidades

Em Carapebus, esporte e música agitam o final de semana na cidade

Avatar

Publicado

em

 

Caminhada ecológica, torneio de vôlei, shows musicais, encontro de DJs e show em trio elétrico são algumas das atrações

A temperatura vai esquentar ainda mais nesse verão na praia de Carapebus com a programação especial oferecida pela Prefeitura. Tendo como palco e pano de fundo, as belezas da praia e a restinga de Jurubatiba, as atrações deste final de semana  começam nessa sexta-feira (19) e vão até dia 21 com diversão para  todo tipo de gosto.  Caminhada ecológica, torneio de vôlei, shows musicais, encontro de DJs e show em  trio elétrico como parte do projeto Fim de Tarde na Lagoa. Tudo isso integrado com saúde, segurança e infraestrutura de apoio para os moradores e turistas.

A Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e de Esporte e Lazer nesta sexta-feira (19), a partir das 22 horas trará ao palco montado na praia, o show de Alemão do Forró seguido do Encontro de DJs com os mestres do pick up Sandro e Lucas. Muita música para não deixar ninguém parado. A estimativa de público é de seis mil pessoas, segundo o secretário de turismo Jance de Paula.

Os amantes da vida saudável não foram esquecidos. No sábado dia(20) a partir das 8 horas, começa a Caminhada Ecológica, com percurso de três quilômetros, saindo da Ponte do Maracujá e percorrendo boa parte da restinga do Parque Jurubatiba. A noite é a vez do sacode total, a partir das 22 horas com Bruna Márvila e o DJ Gabriel.

O domingo (21) começa com esporte para mostrar as qualidades dos atletas locais. A antiga Arena da Praia será movimentada com o Torneio de Vôlei feminino adulto 4X4 e Juvenil 4X4. Para continuar a animação a partir das 17 horas é a vez do grupo Sem Marra no trio elétrico, dentro da programação Fim de Tarde na Lagoa. Toda a programação é gratuita.

Segurança, saúde e  transporte

Em todos os eventos haverá reforço da Guarda Municipal, bem como a Defesa Civil estará em alerta. Para dar apoio às atividades, tanto as equipes de trabalho quanto aos visitantes, a Saúde disponibilizará ambulância para transporte de pacientes e equipe médica no local dos shows e das atividades esportivas.

A empresa de transporte  Quissatur já confirmou ônibus para atender os interessados em se deslocar até a praia, em vários horários, com o preço da passagem a cinco reais. Os horários de acordo com a empresa, serão os seguintes: Sexta e também no sábado saindo de Ubás, com destino à praia de Carapebus, 20h30m, depois 21h30m e a última saída 22h30m. O retorno, segundo a empresa, está previsto para começar por volta de 01h e às 02h. No domingo, ainda de acordo com a empresa, serão os seguintes os horários de ida para a praia de Carapebus, com saída de Ubás: 10h, 11h, 12h, 13h, 14h e 15h, com retorno previsto a partir das 19h e 20h.

 

Da redação

 Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana