Mídias Sociais

Cidades

Eleitores encaram longas filas para votar neste domingo, 07, em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os eleitores que foram as urnas votar neste domingo, 07, precisaram ter paciência. Filas enormes se formaram em quase todas as unidades de votação de Cabo Frio, durante praticamente todo o dia. O tempo de espera ultrapassava uma hora.

Alguns eleitores, não estavam muito satisfeito com o tempo de espera. "Domingo é o único dia que temos para descansar depois de uma semana inteira de trabalho e temos que perder um tempão na fila, fora o tempo para vim e voltar para casa", desabafou Marta, enquanto estava na fila esperando para votar.

O empresário Paulo deu sorte, após ficar mais de uma hora esperando sua esposa votar, chegou na sua zona eleitoral e encontrou a fila vazia. "Eu já tinha falado para minha esposa, se demorar para eu votar igual você demorou, eu desisto", contou o eleitor, que chegou por volta de meio-dia no seu local de votação e saiu pouco antes das 12h30.

De acordo com alguns mesários, apesar de toda a publicidade, que o ocorre eleição após eleição, muitos eleitores apresentaram dificuldades na hora de votar. Como nenhum voluntário pode ajudar dentro da cabine, a demora era ainda maior. Isso sem falar, que no total eram seis candidatos para votar, o que também contribuiu para demora de cada eleitor.

Um outro problema encontrado pelo Tribunal Regional Eleitoral, que contribui para a demora nas filas, foi o convênio entre o TRE e o Detran para aproveitar os dados de quem fez identidade civil ou carteira de motorista pelo órgão e assim testar a biometria sem que o eleitor precise fazer o cadastramento biométrico pelo TRE. A leitura demorou até dois minutos por eleitor, o que aumentou o tamanho das filas. Os que tiveram a leitura correta podem ser liberados de fazer o cadastramento biométrico para as próximas eleições.

A expectativa é que no segundo turno, o problema não se repita. Afinal, são apenas dois candidatos para serem votados: Presidente e Governador.


 

Mais lidas do mês