Mídias Sociais

Cidades

Eleição de diretores escolares é motivo de manifestação em Cabo Frio

Publicado

em

 

A Secretaria de Educação informou que até agora foram registrados indeferimentos em 25 unidades escolares. 

As eleições que definirão os novos diretores das unidades escolares do município de Cabo Frio estão gerando polêmica na cidade. A secretaria de educação informou que até agora foram registrados indeferimentos de chapas em 25 unidades escolares.         A decisão não agradou pais e responsáveis de diversas unidades escolares, que decidiram protestar contra a situação.

Nesta quinta-feira, 07, uma manifestação foi realizada no Jardim Esperança. Os manifestantes, que portavam cartazes e gritavam palavras de ordem, bloquearam o trânsito da principal via do bairro. A população prometeu ainda uma nova manifestação caso a situação nas escolas não seja definida o quanto antes.

Em Tamoios, distrito de Cabo Frio, pais e responsáveis de alunos da Escola Palmira Bessa entregaram na tarde desta quarta-feira, 06, uma abaixo-assinado no núcleo de educação do distrito. O documento continha cerca de mil assinaturas pedindo a continuidade da atual direção. Em seguida, o grupo seguiu para porta da unidade escolar, onde também realizou um protesto.

A Secretaria de Educação informou, por meio de nota, que até agora foram registrados indeferimentos em 25 unidades escolares. No entanto, ressalta que todas as questões referentes ao processo eleitoral para equipe diretiva são tratadas exclusivamente pela Comissão Eleitoral Central, que é quem tem a prerrogativa legal de análise das chapas inscritas. No caso da Palmira Bessa, o motivo alegado para o indeferimento se deu em virtude da chapa não estar de acordo com o capítulo IV – artigo 22 – inciso III – Declaração de regularidade das prestações de contas da Unidade Escolar, notadamente dos recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, do Plano de Desenvolvimento da Escola – PDE e do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE.

Mais lidas da semana