Os profissionais da Educação de Arraial do Cabo paralisarão por 24 horas as suas atividades, no próximo dia 25. A decisão foi tomada em assembleia, após reunião entre representantes da administração municipal e do sindicato dos profissionais da educação – Sepe Lagos. A categoria informou que no dia realizará um ato na cidade.
Durante a reunião, o sindicato cobrou o pagamento de março de parte dos contratados, que ainda não receberam. Foi explicado que está programado para ser pago o montante de R$ 1,100 milhão, nesta quinta-feira, 05, o que vai atender os efetivos e parte dos contratados.
Entre as prioridades estavam a cobrança por parte do sindicato, quanto a convocação dos aprovados no concurso público. A secretaria de Administração informou que até julho de 2018, todos os aprovados serão chamados, de acordo com o processo que vem sendo desenvolvido desde o início do governo. Vale ressaltar que de acordo com o tribunal de contas os trabalhadores não podem ser chamados sem a apresentação do estudo de impacto para o município.
Ficou acordado ainda a marcação de uma reunião com o prefeito da cidade, prevista para o próximo dia 25, juntamente com a secretaria de Educação e o secretário de Fazenda, para discussão de outros assuntos como, reajuste do piso salarial e carga horária de trabalho
Leave a Comment