O processo de abairramento fixa a divisão, denominação e respectiva delimitação das localidades de Iguaba
A Prefeitura de Iguaba Grande junto com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está dando início ao processo de abairramento fixa a divisão, denominação e respectiva delimitação das localidades do município.
Na última semana, a Prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, recebeu em seu gabinete representantes do escritório do (IBGE) para uma reunião com o objetivo de discutir os primeiros pontos. O encontro contou também com a presença do vice-prefeito Leandro Coutinho, o Geógrafo e Coordenador de base territorial do Estado do Rio de Janeiro, Antônio Jorge; o Geógrafo e Coordenador Técnico do Censo 2020 do Estado do Rio de Janeiro, Pedro Braga; o Geógrafo e Coordenador da Subárea do Censo Agropecuário de 2017, Walter, acompanhados dos representantes do IBGE da Capital Fluminense, a Engenheira e Cartógrafa Lucy, e o Consultor e Geógrafo, Eutamar.
“O IBGE nos ajudará com essa questão das delimitações das ruas, pois ainda temos muitas sem nome, o que dificulta em diversos serviços, inclusive o de passagem dos Correios”, destacou o vice-prefeito, Leandro Coutinho.
De acordo com a prefeitura, uma Comissão que integrará o grupo para formalizar os trabalhos já está sendo formada para a próxima reunião técnica com o IBGE.
Crédito: RC24h