Mídias Sociais

Cidades

Defesa Civil de São Pedro da Aldeia instala lonas em encostas para reduzir riscos de novos deslizamentos

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Ao todo, foram utilizados 1.200 m² do material, para a impermeabilização do solo, colocados do topo da encosta até a base.

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia está atuando de forma preventiva nas encostas que foram atingidas com deslizamentos de solo devido às chuvas da última semana. Para reduzir o risco de novas ocorrências nos mesmos locais, os agentes aldeenses realizaram a instalação de lonas plásticas em quatro pontos do município, nos bairros Ponta do Ambrósio, Vinhateiro e Parque Estoril.

Ao todo, foram utilizados 1.200 m² do material, para a impermeabilização do solo, colocados do topo da encosta até a base. O material utilizado na ação foi encaminhado pela Defesa Civil Estadual. A instalação das lonas, para evitar adição de água nos pontos e proteger as encostas, foi executada de acordo com o parecer de vistoria técnica emergencial, elaborado por geólogas do Departamento de Recursos Minerais do Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro, após análise do risco a escorregamentos em São Pedro da Aldeia.

Nesta sexta-feira (24), uma equipe da Prefeitura de São Pedro da Aldeia também trabalhou nas encostas junto à Defesa Civil. Os profissionais realizaram o serviço de poda das árvores, com o objetivo de prevenir novas quedas nos locais atingidos.

 

 

 

Mais lidas da semana