Mídias Sociais

Cidades

Defesa Civil de Macaé segue alerta do INMET e monitora chegada de frente fria à região

Avatar

Publicado

em

 

Chegada de frente fria prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), do governo federal, pode trazer chuvas com precipitação entre 20 e 30 milímetros por hora (mm/h) e ventos entre 40 e 60 quilômetros por hora (km/h) aos municípios de Campos, Carapebus, Casimiro, Macaé (foto) e Quissamã

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Macaé informou nesta segunda-feira, 4, que, por conta da chegada de uma frente fria, a previsão é de chuva ao longo dessa semana, até a próxima sexta-feira, 8.

A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), órgão do governo federal vinculado ao Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento, que chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora (mm/h) podendo chegar a até 50 milímetros por dia (mm/d), ventos de 40 a 60 quilômetros por hora (km/h).

Na previsão, publicada no site do  INMET, classificada como “perigo potencial”, consta ainda baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, e descargas elétricas numa área que abriga 30 municípios do interior do Estado do Rio.

Entre os municípios da região que devem ficar atentos às chuvas, estão Campos dos Goytacazes, Carapebus, Casimiro de Abreu, Macaé, e Quissamã. Segundo a Defesa Civil de Macaé, a previsão é de 30 mm de chuva durante todo o dia para esta terça-feira, 5, mas a pasta garantiu continuar monitorando o município.

“Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Na região serrana, o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento da Defesa Civil em Glicério, (22) 2793-3846”, informou a prefeitura.

Mais lidas do mês