Mídias Sociais

Cidades

Criança morre e mulher é internada com suspeita de meningite em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Menina de 7 anos chegou à UPA da Barra com mal estar, febre e vômito na última sexta-feira (1º) e morreu pouco depois. Já a mulher segue internada no HPM.

Uma criança de 7 anos morreu com suspeita de meningite na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra de Macaé, na última sexta-feira (1º). A menina morava na Nova Esperança e chegou à unidade de saúde com mal estar, febre alta e vômitos.

Segundo familiares da menor, ela havia passado o dia bem e brincado normalmente. No início da noite, a menina se sentiu mal e foi levada às pressas para a UPA, onde faleceu pouco após dar entrada.  A suspeita de meningite foi atestada, mas apenas um exame no Rio vai poder confirmar a causa da morte da criança.

Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Macaé, pessoas que tiveram contato direto e próximo com a menina, como familiares, já receberam o tratamento de quimioprofilaxia realizado pela equipe de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde. O órgão também realizou vistoria no imóvel onde morava a criança.

Ainda em Macaé, uma mulher de 39 anos segue internada no Hospital Público de Macaé (HPM) desde o dia 29 de maio. Ela havia dado entrada dias antes do Pronto Socorro do Parque Aeroporto, onde passou por exames e foi transferida para o HPM. O caso está sendo investigado como suspeito para meningite. A paciente está em um setor de isolamento da unidade de saúde.

Em 2017, a Secretaria de Saúde registrou 29 casos notificados em Macaé, sendo 21 confirmados e os demais descartados. Já em 2018, de janeiro a maio, foram 11 notificados, sendo 5 confirmados, 1 descartado e os demais em investigação.

Mais lidas da semana