Mídias Sociais

Cidades

Cras de Cabo Frio fazem ação social e mutirão de cadastramento

Thaiany Pieroni

Publicado

em

Os Cras de Cabo Frio estão cumprindo um cronograma de ações com o intuito de aproximar o público dos serviços que são promovidos o ano inteiro dentro dos Cras da cidade.

A primeira unidade a realizar a ação será o Cras Central, que realizará um mutirão na Praça Porto Rocha, nesta terça-feira, 15, das 10h às 16h. Ainda nesta semana, também será realizada uma ação na Praça do Jardim Esperança. Até o dia 12 de junho serão realizadas atividades em pontos públicos de todos os bairros da cidade.

“As ações sociais são uma oportunidade para a população ter acesso com mais facilidade a vários serviços e atividades, já que estas iniciativas estarão concentradas todas num único lugar. Sem contar que são propostas que resgatam e garantem direitos aos moradores”, contou Simone Jorge, coordenadora do Cras Central.

Em todos os eventos, os serviços oferecidos serão cadastramento de usuários no Cras, bem como cadastro e atualização de registro de idosos e de portadores de deficiência; benefíciários do Benefício de Prestação Continuada (BPC); inscrição para diversas oficinas dos Cras para aqueles que já são cadastrados nas unidades e subregistro.

Os participantes terão também um posto da Coordenadoria da Mulher, que oferecerá vários serviços, além de atendimentos do Acessuas e do Programa Bolsa Família. Em relação à Saúde haverá equipe da Escola Técnica de Aplicação Profissional (Etap), que fará aplicação de flúor, orientará sobre os cuidados bucais e auxiliará para tratamento no posto, caso necessário, e teste de hepatite C realizado pelo Clube Rotary.

Na ação social do Jardim Esperança, na sexta, haverá ainda um estande com equipe da Prolagos que irá verificar a aplicabilidade da Tarifa Social. Para aderir ao programa da concessionária o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo anual de 10 m³ de água.

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas do mês