Mídias Sociais

Cidades

Contribuintes de Cabo Frio terão até o dia 20 de agosto para pagar IPTU sem juros

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os contribuintes de Cabo Frio terão até o próximo dia 20 de agosto para pagar as parcelas vendidas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 sem juros ou multa. Inicialmente o prazo era 31 de julho, mas a Secretaria de Fazenda estendeu por mais alguns dias por causa da data de recebimento dos salários de muitos contribuintes.

“A Prefeitura decidiu estender o prazo para que todos aproveitem a oportunidade nesse momento de dificuldades em decorrência da pandemia e coloquem seu IPTU em dia, mas é necessário pagar tudo em cota única”, explicou o secretário de Fazenda, Clésio Guimarães.

De acordo com a Prefeitura, para aproveitar o benefício de quitação sem incidência dos encargos moratórios é preciso realizar o pagamento em cota única.  As guias para pagamento do IPTU podem ser emitidas via internet, no site da Secretaria de Fazenda http://fazenda.cabofrio.rj.gov.br/iptu/ ou retiradas na própria Secretaria, na Rua Major Belegard, 395, no Centro. O horário de funcionamento é das 9h às 17h.

Para imprimir o boleto no site basta clicar em “IPTU” na aba de serviços, e depois em “clique aqui” no banner que aparece na parte superior do site. Na janela que será aberta, é só escolher a opção “Segunda Via IPTU” e escolher as parcelas a serem quitadas.

Mais lidas da semana