Mídias Sociais

Cidades

Comsercaf fecha contrato para locação de veículos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Duas novas empresas atuarão na locação de veículos utilizados pela Companhia de Serviços de Cabo Frio - Comsercaf, a partir do dia 15 de maio. O contrato foi firmado, após a autarquia finalizar o processo licitatório.

De acordo com a Prefeitura, o novo processo licitatório foi realizado pois o prazo do contrato atual está chegando ao fim.  Duas empresas venceram a licitação, que foi dividida em lotes, com melhor preço: “Provac Terceirização de Mão de Obra LTDA” e “Porto e Porto Locação de Automóveis”.  O certame foi realizado no sistema de Ata de Registro de Preço, no valor de aproximadamente R$ 4 milhões, válido por um período de 12 meses.

Até o dia 15 de maio serão entregues 2 Renault Logan, 3 Fiat Toro e 17 Saveiros, que darão apoio às atividades de fiscalização operacional, ambiental e administrativo da autarquia, sendo possível a requisição de mais automóveis ou a redução de frota, conforme a necessidade da empresa.

“Esta forma de procedimento licitatório, como o próprio nome já diz, é utilizada para registrar preços visando à contratação futura de bens e serviços. A modalidade é a recomendada inclusive pelo TCE, uma vez que não compromete orçamentariamente o valor global do registro; os empenhos; as liquidações; e os consequentes pagamentos pelos aluguéis, ocorrem conforme as requisições dos equipamentos, ou seja, conforme a nossa necessidade. É importante esclarecer que nem todos os itens constantes da Ata de Registro de Preço serão obrigatoriamente requisitados. Inclusive, consideramos nos quantitativos a eventual necessidade das demais secretarias da Prefeitura, caso optem por aderir à presente Ata”, explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

Mais lidas da semana