Mídias Sociais

Cidades

Começa segunda transferência escolar em escolas municipais de Macaé

Publicado

em

 

O remanejamento pode ser solicitado pelos responsáveis pelos alunos.

Tânia Garabini

De segunda-feira (3) até quarta-feira (7) pais e responsáveis podem solicitar o remanejamento nas 106 escolas municipais dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio. O resultado da solicitação será divulgado no dia 9 de janeiro, na escola municipal de origem. O interessado deve comparecer na unidade municipal em que o aluno estuda e preencher formulário específico encaminhado pela Secretaria de Educação, indicando a unidade escolar desejada e o motivo da solicitação.

O formulário preenchido será encaminhado pela escola municipal à Secretaria de Educação para análise do pedido do pai, responsável ou aluno, se maior de idade, e possível atendimento, de acordo com a disponibilidade de vagas. O critério utilizado pela Educação é a proximidade da residência. Os pais  deverão comparecer na nova escola municipal que conseguir o remanejamento para efetuação da matrícula, no período  de 14 a 18 de janeiro.

Para efetivação da matrícula deverão ser apresentados os seguintes documentos: original  e cópia da certidão  de nascimento; certidão de casamento ou documento oficial que  a substitua; foto 3x4; original e cópia da carteira de identidade para aluno maior de idade; original de protocolo de transferência para continuidade de estudos em 2019.

Também devem ser fornecidos comprovante de residência (recibo de conta de luz, água ou outra correspondência); cartão do programa Bolsa Família, se for beneficiário; cartão do SUS  e laudo clínico, em se tratando de aluno que necessite de atendimento educacional especializado.

Crédito: Rui Porto

 


 

Mais lidas do mês