População deve redobrar os cuidados mesmo depois do verão e combater a proliferação de focos do mosquito
Daniela Bairros
O combate à dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, está sendo intensificado nos bairros de Macaé. Mesmo depois do verão, estação em que a incidência de casos é alta, a população deve redobrar os cuidados, evitando assim a proliferação de focos do mosquito.
Nessa semana, agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) estão visitando nove bairros da cidade, sendo eles: Centro, São Jorge, Malvinas, Virgem Santa, Praia dos Cavaleiros, Lagomar, Ajuda de Baixo, Aeroporto e Nova Esperança. Os trabalhos de combate ao mosquito, que transmite também a chicungunha e zika vírus, começaram na última segunda-feira (24) e seguem até a próxima sexta-feira (28).
Além do trabalho de combate ao mosquito Aedes, os agentes estão fazendo, desde o início da semana, o controle químico com o carro fumacê. Nesta quinta-feira (27), o carro estará no bairro Jardim Carioca. A passagem do fumacê pelos bairros só não acontece caso de chuvas e ventos fortes.
Já o combate ao culex, mais conhecido como pernilongo, será realizado esta semana nos canais do Capote, Bairro da Glória e Campos Macaé 1, 2 e 3.
O combate aos roedores também está sendo feito, porém as ações são agendadas. O morador que quiser mais informações, tirar dúvidas ou solicitar visitas dos agentes poderá entrar em contato pelo telefone: 0800 022 6461 ou pelo email: ccz@yahoo.com.br.
Crédito: Moisés Bruno