Mídias Sociais

Cidades

Com início do ano letivo, matrículas na rede de ensino de Cabo Frio estão na reta final

Publicado

em

 

Nesta terça-feira, 25, começa a terceira fase da pré-matrícula on-line para o Ensino Médio

O ano letivo da rede municipal de ensino, enfim, começou nesta segunda-feira, 24. Agora pais, responsáveis e alunos, que ainda não conseguiram vagas devem ficar atentos a reta final das matriculas.

Nesta terça-feira, 25, começa a terceira fase da pré-matrícula on-line para o Ensino Médio e Fases II e III do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Rede Municipal de Ensino. Ressaltando que o prazo termina às 23h59min do dia 26 de abril. Nesse período poderá ser feita matrícula inicial ou por transferência para as vagas não ocupadas na fase anterior.

A efetivação do requerimento de matrícula, para todos os candidatos inseridos na terceira fase, será nos dias 28 de abril e 2 de maio, nas unidades escolares, mediante requerimento assinado pelo responsável do aluno ou pelo próprio, se maior de idade.

Na unidade escolar deverão ser apresentados os seguintes documentos: duas fotografias tamanho 3X4, fotocópia da certidão de nascimento ou casamento; fotocópia do título de eleitor, se maior de 18 anos; fotocópia da carteira de identidade, se maior de 18 anos; fotocópia do comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista, se maior de 18 anos e até 45 anos, se do sexo masculino; histórico escolar ou protocolo de transferência; fotocópia do comprovante de residência; fotocópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator Rhesus – RH e fotocópia do comprovante da deficiência (laudo), quando for o caso.

Encerradas as fases de pré-matrículas na internet e de efetivação de matrículas nas escolas, ainda existindo vagas remanescentes, estas serão disponibilizadas para oferta à comunidade, nas unidades escolares, a partir do dia 3 de maio.

Já nesta segunda-feira, 24, começou a ficar disponível no site da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br), um link para a inscrição na lista de espera dos candidatos para a Creche II, III e IV. Os responsáveis interessados deverão seguir as instruções contidas no link.

A Secretaria Municipal de Educação (SEME) fará contato com os responsáveis dos candidatos inscritos na lista de espera para as vagas da Creche, seguindo a ordem de inscrição gerada pelo sistema. As vagas que forem surgindo serão gerenciadas pela SEME, que dará o encaminhamento para o responsável efetivar a matrícula na escola.

As matrículas para o Ensino Fundamental: 1º ao 5º ano e 6º ao 9º ano poderão ser feitas nas próprias unidades escolares, mediante a disponibilidade de vagas.

Na Escola Municipal Arlete Rosa Castanho, as matrículas iniciais e por transferência estão sendo efetivadas na unidade escolar desde o dia 17 de abril. A escola atende alunos surdos do Pré II ao Ensino Médio.

Mais lidas da semana