Mídias Sociais

Cidades

Cidades da Região dos Lagos serão divulgadas em eventos de turismo pelo mundo

Avatar

Publicado

em

 

A ideia é alavancar o turismo da Região através da parceria entre o Sebrae e empresas

 

Com o intuito de alavancar o turismo nas cidades da Região dos Lagos, uma parceria entre o Sebrae e empresas da região apresentará as belezas naturais da localidade em eventos de turismo em Gramado, Chile e Argentina. A iniciativa faz parte do projeto de Fortalecimento do Turismo e Suas Novas Formas de Comercialização na Região dos Lagos, realizado pelo Sebrae/RJ com a participação de cerca de 60 empresas.

O projeto dará início em setembro, quando empresários da região participarão de workshops em Córdoba, na Argentina, e em Santiago, no Chile, para apresentar os destinos ao trade turístico local. Em seguida, irão juntos à FIT – Feira Internacional de Turismo da América Latina, que será realizada em Buenos Aires, de 28 a 31 de outubro, um dos mais importantes eventos promocionais da indústria e palco de rodadas internacionais de negócios. Para encerrar o ano, o grupo estará em novembro na Festuris de Gramado, considerada pelos profissionais e pelos empresários a melhor plataforma de negócios turísticos da América do Sul.

Ainda dentro do planejamento de medidas previstas para alavancar o setor turístico, estão a realização de oficinas de inovação, consultorias tecnológicas, promoção de eventos, desenvolvimento de folheteria e até a construção de um portal de turismo para a Região dos Lagos.

As empresas interessadas em participar desse projeto podem procurar o Sebrae pelo telefone (22) 2643-0805.

Mais lidas da semana