Macaé ocupou papel de destaque em Brasília (DF) ao faturar o 1º lugar no 3º Reconhecimento Nacional da Excelência na Governança e na Gestão Pública. O evento foi realizado na última terça-feira (3) e foi promovido pelo Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. O prefeito Welberth esteve presente na cerimônia e recebeu a premiação representando o município.
O prêmio destacou Macaé como uma cidade referência na aplicação de boas práticas administrativas. O município vem passando por uma grande transformação nos últimos anos e esse prêmio é a prova de que o município está no caminho certo. Trata-se também de um reconhecimento às boas ações promovidas pelo poder público na cidade nos últimos anos.
"A conquista é resultado do esforço coletivo das equipes técnicas e do comprometimento com uma gestão moderna, voltada para resultados e para o cidadão. Macaé mostra, mais uma vez, que é possível fazer uma administração pública inovadora e eficiente", destacou o prefeito que esteve acompanhado na premiação do secretário de Governo, Juninho Luna.
A presidente do Comitê de Governança e Gestão – responsável pela implantação do Modelo de Governança e Gestão - Simone Sales, detalha a importância do resultado que reconhece o compromisso da Prefeitura com a eficiência, a transparência e a responsabilidade na condução dos recursos públicos e na oferta de serviços de qualidade à população.
“A aplicação do instrumento de maturidade de gestão avalia as boas práticas administrativas, a cultura baseada em resultados, demonstrando o quanto um governo é transparente. Esse certificado nacional demonstra como o governo está estruturado para atender melhor o nosso cidadão”, reforça.
O certificado concedido à Macaé foi com base no Ciclo de Aplicação de 2023 do Instrumento de Melhoria da Governança e Gestão – IMGG. O município foi avaliado na categoria Administração Pública Municipal – Não-Capitais, Grupo 8, que reúne cidades com características e porte semelhantes.