Mídias Sociais

Cidades

Cerca de 20 embarcações abandonadas são retiradas do Canal do Itajuru, em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Cerca de 20 embarcações abandonadas foram retiradas do Canal do Itajuru, em Cabo Frio. O objetivo é a despoluição visual e ordenamento do Canal, que é um dos principais pontos turísticos da cidade.

A ação integrada entre Guarda Marítima, Capitania dos Portos, Guarda Municipal e Comsercaf, começou no Portinho e vai até a Passagem. Foi necessário o  auxílio de 2 retro escavadeiras, 1 pá mecânica e 8 caminhões.

Vale lembrar que antes da retirada das embarcações, as embarcações foram notificadas e os proprietários tiveram 10 dias úteis para apresentarem uma solução para o material.

“Os responsáveis que procuraram a Guarda Marítima apresentando uma justificativa ou informando que irão reformar os equipamentos, receberam um prazo maior para readequação. Já os que não se apresentaram terão os barcos removidos”, explica o superintendente da Guarda Marítima, Paulo Fernando Dias Pinto.

De acordo com a Prefeitura, a ação dá continuidade ao projeto de ordenamento em outros locais da cidade, como no bairro das Palmeiras e no Canto do Forte, onde ação é feita em diálogo com os pescadores. Pela precariedade das estruturas, elas serão levadas para o Aterro Sanitário de Dois Arcos, em São Pedro da Aldeia.

Mais lidas da semana