Mídias Sociais

Cidades

Cento e trinta artesãos são cadastrados para receberem Carteira do Artesão em São Pedro da Aldeia

Avatar

Publicado

em

 

Durante o evento autoridades destacaram a importância do artesão para a economia. 

Nesta semana, 130 artesãos da Região dos Lagos foram cadastrados no Programa Estadual do Artesão. O processo aconteceu na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia.

Na ocasião, artesãos participaram de uma palestra para entender melhor sobre o programa, apresentaram seu trabalho e fizeram o cadastro para obterem a Carteira Nacional do Artesão. A subsecretária de Estado de Turismo, Nea Mariozz, explicou a importância do cadastro, que normatiza o trabalho do artesão, que é reconhecido como profissão desde 2005.

“Passou o tempo em que artesãos faziam seus trabalhos e vendiam para os amigos e familiares. Hoje são profissionais e este cadastramento é mais um passo nesta nova direção”, afirmou.

O evento contou com a presença da subsecretária de Estado de Turismo, Nea Mariozz, além do vice-prefeito Mauro Lobo, do secretário de Governo, Eronildes Bezerra; da secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques; do subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, o subsecretário de Esportes, Thiago Costa e da vereadora Beatriz Leite.

O vice-prefeito aldeense Mauro Lobo saudou os artesãos, falando de sua importância para a economia do município e do país. “Os artesãos tem que estar organizados, esse momento em que a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Estado estão aqui para dar este apoio deve ser aproveitado por todos”, afirmou.

 

 

 

Mais lidas da semana