A Prefeitura de Casimiro anunciou, nessa semana, planos para promover uma reforma na Estação de Tratamento de Água (ETA), do distrito de Professor Souza, após a realização de uma visita técnica da autarquia Águas de Casimiro.
De acordo com o município, a unidade, inaugurada em 1996, e que passou por sua última reforma há 10 anos, em 2016, precisaria de uma nova intervenção, visando a melhoria das condições de trabalho dos servidores.
Além disso, as obras também permitirão a otimização do abastecimento de água da localidade, resolvendo uma demanda da população, e que foi tema de uma reunião realizada pelo Ramon Gidalte (PL) com a direção da autarquia municipal.
No encontro, que contou com a presença da presidente da Águas de Casimiro, Juliana Franco, do vice-prefeito Marquinho da Vaca Mecânica (REPUBLICANOS), e do vereador Vinicius Pereira (UNIÃO), foram discutidas estratégias e ações para a melhoria do serviço prestado à população.
“Atualmente, há necessidade de uma nova intervenção estrutural para melhorar as condições de trabalho dos servidores e, principalmente, otimizar o abastecimento de água da localidade”, justificou o município.
Após a visita da equipe técnica à unidade, no início dessa semana, a presidente da autarquia, Juliana Franco, revelou que o novo projeto da ETA já está pronto, e que as obras beneficiarão a população do distrito.
“Esse novo projeto foi pensado para garantir melhores condições de trabalho aos nossos servidores e, principalmente, para fortalecer o abastecimento de água em Professor Souza, atendendo às necessidades atuais e futuras da população”, contou Juliana Franco.