Quem mora em Casimiro de Abreu, mas precisa se deslocar para outra cidade para estudar e conta com o transporte universitário pode ficar tranquilo. Na ultima semana, a prefeitura anunciou que vai manter o transporte. O anúncio foi feito à comissão de estudantes durante uma reunião com o prefeito, Antônio Marcos, que debateu este assunto e, também, os impactos no orçamento por causa da queda no repasse dos royalties. A manutenção do contrato pelos próximos quatro meses foi possível porque a empresa que presta o serviço aceitou continuar realizando o trabalho pelo mesmo preço já praticado. Até o fim de agosto, o Poder Público, junto com a comissão formada, vai discutir novas possibilidades.
"Sabemos da importância deste transporte para os estudantes e para o desenvolvimento do nosso município. Por isso, estamos nos esforçando para manter, não só este, mas todos os projetos possíveis em nossa cidade. Vamos continuar nos empenhando para manter a viabilidade desse transporte até o final do ano, cumprindo o nosso compromisso. Mais uma vez mostramos que o diálogo é o caminho para o consenso", disse o prefeito Antônio Marcos.
Durante o encontro, considerado positivo pelo chefe do Executivo, os acadêmicos expuseram algumas ideias que podem desonerar o valor do contrato, bem como ficaram de analisar a proposta do cartão universitário a ser feita pela concessionária do Transporte Público Intermunicipal.
O Transporte Universitário leva os acadêmicos para instituições em Macaé, Rio das Ostras, São Gonçalo, Rio Bonito, Niterói e Cabo Frio. Para isso a administração municipal investe por ano mais de R$ 2 milhões.
Leave a Comment