Mídias Sociais

Cidades

Carapebus promove campanha novembro azul nesta quinta-feira (08)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Durante todo o mês, serão realizadas ações em vários locais, com palestras, orientações nutricionais, distribuição de material explicativo, entre outras. 

Da redação

A secretaria de Saúde de Carapebus, abre nesta quinta-feira (08)  no PSF de Rodagem, a campanha do Novembro Azul, que visa conscientizar sobre a prevenção do câncer de próstata. Essa doença incidente entre os homens, é a segunda principal causa de mortes e mesmo assim, muitos deles exitam na hora de cuidar da saúde, devido preconceito.

Durante todo o mês, a secretaria, através de suas coordenadorias e profissionais da saúde, preparou um leque de ações que serão desenvolvidas em vários locais, com palestras, orientações nutricionais, distribuição de material explicativo, folhetos, adesivos e apresentação de vídeos, tudo para reforçar a importância do exame preventivo.

O movimento começou na Austrália em 2003, mas foi em 2008, que ganhou força e foi oficializado no Brasil.

De acordo com médicos urologistas, a doença é a segunda principal causa de mortes entre os homens e muitas delas, devido ao preconceito quanto ao exame de toque retal, que junto com a análise sanguínea do PSA, ajudam no diagnóstico da doença e devem ser realizados uma vez por ano nos homens com mais de 50 anos de idade.

 

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês