Mídias Sociais

Cidades

Carapebus obtém avanço nos resultados do IDEB e ocupa a 12ª posição

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

O município de Carapebus registrou grandes avanços nos resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2017 a 2019.

Segundo a Secretária de Educação de Carapebus, Silmara Santos, há um grande reconhecimento aos profissionais da Rede Municipal de Ensino, que trabalham de forma incansável. “Todos fazem o melhor para os nossos alunos e merecem respeito e gratidão. O crescimento foi notável e traduziu todo esforço dos profissionais da educação, como país, responsáveis e os próprios alunos”.

Há dez anos, Carapebus não alcançava a meta estabelecida pelo MEC (Ministério da Educação), junto ao INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), o que garantiu ao município, a 12ª colocação entre as 92 cidades do Estado do Rio de Janeiro. “Todo esse trabalho é fruto de uma Progressão Pedagógica estabelecida da  da Educação Infantil ao Fundamental II , os resultados vem sendo acompanhados  atentamente  pela  Equipe Técnica  Pedagógica. E todos esses frutos serão colhidos por toda a cidade, por se tratar de ganhos e transformações que a educação propicia a uma comunidade”, declarou a prefeita de Carapebus, Christiane Cordeiro.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana