Mesa diretora da sessão solene em homenagem ao 12º aniversários da inauguração da Primeira Igreja Batista (PIB) de Macaé foi comandada pelo pastor Robson Câmara, à frente da PIB de Macaé pelos últimos 7 anos
Os 120 anos da Primeira Igreja Batista (PIB) de Macaé foram celebrados por autoridades e fieis na última quinta-feira, 10, em sessão solene realizada na Câmara Municipal, por proposta do presidente da Casa, Dr. Eduardo Cardoso (PPS).
Convidado pela Câmara, o pastor Robson Câmara, à frente da PIB de Macaé pelos últimos 7 anos, conduziu a entrega das honrarias aos que se destacaram em sua missão evangelizadora e humanitária no município.
Dizendo não se considerar um homem religioso, Dr. Eduardo afirmou se sentir mais orgulhoso com a sessão solene em homenagem à PIB de Macaé do que com todas as outras que participou em seus 6 mandatos.
“É a que mais me emocionou, por essa igreja ter feito parte da minha infância, adolescência e, agora, da minha velhice”, confessou Dr. Eduardo.
A gentileza do presidente da Casa foi devolvida pelo pastor Robson, que manifestou a sua gratidão e alegria a todos os presentes, dizendo-se honrado com as homenagens recebidas no Legislativo macaense.
“Nos sentimos honrados, felizes e agradecidos por este momento. Desde 1898 nossa proposta é a mesma: transformar vidas por meio de uma conduta ética, humanitária, justa e pacífica com base na Bíblia Sagrada”, disse ele.
Na ocasião, foram entregues medalhas comemorativas pelos 120 anos da igreja, diplomas de honra ao mérito, e um exemplar da Bíblia Sagrada aos 34 homenageados que tiveram destacada atuação na missão Batista, a ex-pastores, autoridades eclesiásticas, diretoria atual e os filhos do pastor Edmundo Antunes, que esteve, por 33 anos, à frente da PIB de Macaé, e que representaram o pai, já falecido.
“Ele foi o líder que passou mais tempo à frente da instituição e, por isso, a medalha leva o seu nome”, esclareceu o atual pastor da PIB de Macaé.
Um dos homenageados, o diretor executivo da Convenção Batista Brasileira, pastor Sócrates Oliveira, destacou a história que vem sendo escrita pela PIB de Macaé, que é a 9ª do estado e a 34ª do Brasil.
“Este momento é muito significativo para todas as pessoas que foram resgatadas pela igreja. É uma história linda que vai continuar”, comentou o pastor Sócrates.
A ideia foi reforçada pelo diretor da Convenção Batista do Estado do Rio de Janeiro, pastor Vanderlei Marins, e pelo diretor executivo da Convenção Batista Fluminense, pastor Amilton Vargas, os 2 também homenageados.
“Nosso objetivo é dar um referencial divino ao indivíduo, trabalhando valores de modo que ele se coloque a serviço do próximo e da sociedade”, informou o pastor Vanderlei.
Presidente da Câmara, Dr. Eduardo também foi homenageado com medalha, diploma e um exemplar da Bíblia durante o evento, que foi encerrado com apresentação do coral da PIB de Macaé, que contou ainda com a presença dos vereadores Julinho do Aeroporto (PMDB), Marcel Silvano (PT) e Val Barbeiro (PHS).
Leave a Comment