Servidores terão prazos diferentes para a validação do sistema
Bertha Muniz
Está marcado para hoje (10), o início do cadastramento dos funcionários municipais de Carapebus para a implementação do sistema de ponto biométrico. A portaria convocando os servidores para cadastramento e validação da biometria para fins de registro de ponto, no horário das 9h às 17h, foi publicada ontem (9), pela Secretaria de Administração. Os servidores das secretarias de Fazenda, Assistência Social, Turismo, Comunicação, Planejamento, Administração, Meio Ambiente, Trabalho e Renda, Cultura, Controladoria Geral, Procuradoria Geral, Gabinete e Gerência Municipal, deverão se cadastrar nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11), na sede da Prefeitura, na Avenida Getúlio Vargas, nº 15, Centro.
Já os funcionários das secretarias de Serviços Públicos e Transportes, Obras, Agricultura e Pesca, deverão comparecer ao Barracão, nos dias 16 e 18 de agosto. Os servidores da Saúde terão de hoje até 27 de agosto para comparecerem ao Hospital Municipal Carlitos Gonçalves, na Rua João Pedro Sobrinho, nº 15, bairro Sapecado, para a validação da biometria.
O efetivo da Guarda Municipal pode se cadastrar entre hoje e dia 17 de agosto, em sua própria sede. Os últimos a se cadastrarem serão os funcionários da secretaria de Educação, que terão do dia 25 a 31 de agosto para comparecerem à sede da Prefeitura.
O servidor deverá se apresentar munido de documento oficial com foto, contendo número do CPF. O não comparecimento do servidor para fins de cadastramento da biometria poderá acarretar na suspensão do pagamento de sua remuneração.
O novo sistema, todo digital, substitui o manual e gera inúmeras vantagens ao setor de recursos humanos e aos servidores. A implantação do ponto biométrico permite aos gestores, servidores e ao setor de recursos humanos o benefício de possuir ferramentas que agilizem os processos da folha de pagamento, controle de horas trabalhadas, horas extras, entre outro.
“O sistema utiliza a digital do servidor para registrar sua entrada e saída no posto de trabalho. Além de garantir economia, eliminando gastos com a confecção de folhas, o controle de ponto digital também garante confiabilidade, evitando fraudes e divergências”, relembra o secretário de Administração, Paulo Vitor Viana.