Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio sediará feirão de emprego para pessoa com deficiência e segurados do INSS

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O município de Cabo Frio sediará nesta sexta-feira, 23, um feirão de emprego para pessoa com deficiência e segurados do INSS. O evento faz parte do “Dia D” da inclusão Social, acontecerá das 9h às 16h, na Associação Atlética Cabofriense.

A ação, realizada pelo Ministério da Economia, será um feirão de emprego para promover o acesso ao trabalho para pessoas com deficiência (PCD).  A Prefeitura de Cabo Frio estará presente com a secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim), por meio das superintendências de Proteção Social Básica (SPSB) e Especial (SPSE) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD PCD). O destaque é para emissão de documentação básica pelo Comitê Gestor para Erradicação do Sub-registro Civil. A instituição vai esclarecer dúvidas e emitir 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Além das vagas de emprego, o INSS, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) e Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT) estarão oferecendo serviços como emissão de documentações, orientação trabalhista e previdenciária, entre outros.

O evento contará ainda com a participação do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, que levará o atendimento do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). A iniciativa é do Governo Federal que busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

O “Dia D” de Inclusão Social tem ainda a parceria das associações de Deficientes Físicos de Cabo Frio (Adecaf) e de Surdos da Região dos Lagos (Asurlagos), Centro de Inclusão Social dos Deficientes Visuais (CISDV) e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Para concorrer a uma das vagas de emprego, o candidato deverá apresentar documento de identidade válido, carteira de trabalho, PIS/NIS, CPF, currículo, comprovante de escolaridade e de cursos extracurriculares e comprovante de residência (preferencialmente conta de água ou luz). Além disso, se houver, laudo médico atualizado com CID (Código Internacional de Doenças) para PCD, e o certificado de reabilitação emitido pelo INSS para reabilitado.

A Associação Atlética Cabofriense fica na Rua 13 de novembro, nº 386, no Centro

Mais lidas da semana