Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio realiza pesquisa online para construção do Plano de Mobilidade Urbana

Publicado

em

 

Plataforma online é um recurso que soma as reuniões presenciais com a comunidade. 

Uma pesquisa online está sendo realizada em Cabo Frio com o intuito de incentivar aos cabo-frienses a participarem da construção do Plano de Mobilidade Urbana da cidade. A ideia é que com as respostas, o Departamento de Trânsito e Transportes (ENGETTRANS) da Secretaria de Mobilidade Urbana consiga identificar como está a mobilidade nos bairros e como os moradores se deslocam pelo município.

Para participar basta responder as perguntas do questionário disponível no endereço eletrônico https://goo.gl/KVnr2w. O link está anexado no site da Prefeitura.

Esses dados serão compilados pela equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana e integrados ao Plano de Mobilidade. Segundo o secretário da pasta, Mauro Branco, toda população deve colaborar para construção de uma cidade melhor.

“Esta pesquisa é de extrema importância para definir estratégias e melhorias para a nossa cidade. É uma longa empreitada e vamos precisar da ajuda de todos. É muito importante que todos compartilhem experiências para melhorar a mobilidade da nossa cidade, e para isso a pesquisa é fundamental, porque vai identificar como está a mobilidade nos bairros e como é o deslocamento pelo município”, destacou.

Além da pesquisa online, o plano também conta com debates presenciais. Nesta terça-feira, 16, moradores e comerciantes do bairro Peró e adjacências debateram o Plano de Mobilidade Urbana do município em reunião organizar por autoridades do município. Na ocasião, os participantes foram divididos por suas respectivas localidades de moradia ou atuação para listar as necessidades de cada local.

“Essa reunião foi um passo muito importante porque buscou ouvir as reais necessidades do povo local, para assim, buscar ações de melhorias dos nossos serviços e da cidade em modo geral”, disse o representante da Salineira, Jefferson Carvalho.

O próximo encontro acontece na próxima terça-feira, 23, às 19h, no auditório do Centro Administrativo no Shopping UnaPark, em Tamoios, com a presença de moradores e comerciantes do distrito. Serão agendadas, ainda, reuniões no Centro, São Cristóvão e Jardim Esperança.

O calendário das ações de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Cabo Frio prevê ainda uma série de outras ações, como pesquisas complementares, eventos técnicos (com especialistas) e reuniões setoriais (sociedade civil organizada). A previsão é que a definição das propostas aconteça em abril. Após a consolidação do Plano em forma de Projeto de Lei (PL), ele será encaminhamento à Câmara Municipal de Vereadores para aprovação.

 

Mais lidas da semana