Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio oferecerá vacina contra gripe para toda à população

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio decidiu ampliar a Campanha de Vacinação Contra a Gripe e oferecerá a imunização para toda à população. A princípio apenas um grupo considerado de maior risco podia receber a vacina.

Segundo a Prefeitura, as doses serão aplicadas até o dia 30 de julho ou até durar ao estoque. Para imunização, é preciso comparecer a um posto de saúde mais próximo da residência e apresentar documento de identificação, cartão do SUS ou caderneta de vacinação.

A vacinação está sendo feita nas seguintes unidades: Centro de Saúde Oswaldo Cruz, ESF Praia do Siqueira e postos de Saúde dos bairros Araçá, Boca do Mato, Angelim, Botafogo, Cajueiro, Caminho de Búzios, Gamboa, Guarani, Jacaré, Jardim Caiçara, Jardim Náutilus, Manoel Correa, Maria Joaquina, Monte Alegre, Nova Califórnia, Parque Burle, Samburá, Santo Antônio, São Jacinto, Unamar, Vila do Ar, Vila do Sol, Vila Nova, Peró, Jardim Peró e Tangará.

As crianças entre 6 meses e menores de 6 anos que forem receber a segunda dose da vacina devem comparecer aos postos de acordo com o agendamento da caderneta de vacinação.  As doses serão aplicadas respeitando as recomendações de distanciamento social durante a pandemia. O uso da máscara é obrigatório no ato da vacinação e recomendável a utilização de álcool em gel.

Mais lidas da semana