Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio inicia processo para se tornar cidade coirmã de Ílhavo, em Portugal

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Cabo Frio está próximo de se tornar cidade coirmã do município de Ílhavo, em Portugal. Entre os dias 17 e 22 de maio uma comitiva composta pelo presidente da Câmara de Ílhavo, Antônio Caçoilo; da vereadora de Turismo, Fátima Teles; e do assessor da Presidência da Câmara, Antônio Leandro ficará em Cabo Frio.

Desde o início do mandato, o prefeito Adriano Moreno, recebeu representantes da Comissão e não mediu esforços para a formalização do acordo.

“Vamos desenvolver e estreitar as relações de amizade, cooperação e parceria entre as populações e as entidades das duas cidades, bem como a oportunidade de desenvolvimento econômico para o Município de Cabo Frio”, declarou o prefeito.

O objetivo é estreitar relações turísticas, sociais e econômicas entre as duas cidades, a exemplo do que já está sendo feito com Huzhou, na China. Já nesta primeira visita da Comitiva de Ílhavo a Cabo Frio, estão agendadas encontros para formalizar acordos com entidades educacionais e tratar de boas oportunidades empresariais para ambas as cidades.

 

Sobre a cidade - Ílhavo é uma cidade portuguesa, localizada na Região Central, com aproximadamente 40 mil habitantes. Assim como Cabo Frio, a cidade apresenta forte segmento de pesca e na economia do mar, que evoluiu para uma região de forte vocação turística marítima, do sol e das praias; na forte indústria têxtil associada à praia e aos desportos náuticos e na cultura do sal.

 


 

Mais lidas do mês