Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio deverá elaborar um projeto para acabar com acúmulo de lixo em trecho da Praia do Forte

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio terá que elaborar um projeto para acabar com o problema do acúmulo de lixo no trecho da Praia do Forte conhecido como Lido, localizado próximo a Duna Preta, área de proteção ambiental.

A necessidade desta adequação foi identificada durante uma vistoria realizada pelo procurador da República, Leandro Mitidieri. Ele esteve no local para identificar as medidas necessárias para atender o Projeto “MPF Praia Limpa”, do Ministério Público Federal. A finalidade do projeto é consolidar uma parceria entre os barraqueiros e ambulantes com o poder público, para que as praias da Região dos Lagos sirvam de exemplo de limpeza e conscientização.

“Precisamos fazer um trabalho de conscientização da população local para o descarte correto do lixo, para que se evitem danos ambientais. São recorrentes os reparos na cerca que isola a Duna Preta.  Nesta vistoria, por exemplo, já identificamos que, justamente onde estão as caçambas de lixo, a cerca está violada. Será necessário, também, o reparo do muro de contenção, que está erodido e vem misturando o saibro do aterramento com a areia da praia”, explicou o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

Já Comsercaf deve atuar na mudança do tipo de equipamento coletor de lixo que há no local, trocando as duas caçambas por equipamentos mais modernos.

“A ideia é trocar as caçambas por quatro recipientes de dois mil litros, cada, com tampas, e posicioná-los longe da Duna Preta, em um local com cobertura, para evitar que o lixo molhe em dias de chuva e facilitar tanto o depósito do lixo por parte dos moradores quanto o trabalho de recolhimento, da nossa parte”, afirmou Luiz Claudio Gama, presidente da autarquia.


 

Mais lidas do mês