Mídias Sociais

Cidades

Búzios inicia planejamento para o Plano Verão 2018/2019

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Faltando três meses para o início oficial do verão, o município de Búzios já começa a se planejar para a estação, que mais movimenta o balneário. Devido às férias e as temperaturas altas, milhares de turistas visitam o município neste período, o que gera uma necessidade de mudanças na atuação de todos os setores que oferecem serviços públicos.

Para atender essa demanda, o Prefeito Henrique Gomes, convocou nesta semana os responsáveis pelas secretarias de Meio Ambiente, Turismo, Urbanismo e Serviços Públicos para iniciar uma discussão de organização. Esse é o primeiro passo para a criação do Plano Verão.

Após a discussão inicial, uma comissão será formada que, em consonância com a sociedade civil organizada e as entidades ligadas aos setores de maior atuação no período do verão, possa definir o plano por completo.

Para Henrique Gomes essa antecipação é necessária para que o plano fique pronto em tempo hábil para sua devida aplicação. “Precisamos estar com tudo pronto para garantir o bem estar da comunidade local e também dos visitantes que escolhem Búzios como destino turístico nesse período”, frisou o Prefeito.

O Plano Verão é uma medida organizacional para o período da alta temporada, em que a população da cidade aumenta em grande proporção. Desta forma, se torna fundamental um planejamento antecipado para multiplicar os cuidados habituais, visando atender a demanda e manter o bom funcionamento dos serviços públicos, e a ordem.


 

Mais lidas do mês