Mídias Sociais

Cidades

Artesãos participam de cerimônia para entrega da Carteira do artesão em Cabo Frio

Publicado

em

 

Documento foi entregue a artesões do 1º e 2º distrito de Cabo Frio

Nesta segunda-feira, 30, centenas de artesãos cabo-frienses receberam em mãos a sua Carteira do Artesão. Uma cerimônia foi realizada no Hotel Paradiso Corporate com a presença de diversas autoridades do município, incluindo o Prefeito, Marquinho Mendes, e representantes da Secretaria Estadual de Turismo.

Na ocasião, o documento de identificação emitido pelo Governo Federal foi entregue a artesões que se cadastraram tanto no 1º quanto no 2º distrito da cidade, durante o mês de junho.

Totalmente gratuita, a carteira é válida como identidade em todo território nacional, não requer anuidades ou taxa de adesão, e é emitida após o registro de dados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), que tem por objetivo fornecer informações necessárias para implantação de políticas públicas para a categoria.

De acordo com a Prefeitura, aqueles que não puderam comparecer ao evento não precisam se preocupar. Em breve será marcada uma nova cerimônia no distrito de Tamoios para entrega do documento.

Mais lidas da semana