Mídias Sociais

Cidades

Araruama realiza Feirão do Peixe da Semana Santa

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Araruama realiza a segunda edição do Feirão do Peixe da Semana Santa. Na semana em que os brasileiros tendem a consumir mais peixes, o consumidor terá a oportunidade de comprar tradicionais pescados da Lagoa de Araruama, como Perumbeba, Carapeba, Tainha e Corvina, diretamente com os pescadores,

O evento começa nesta quinta-feira, 29, segue até o dia 1º de abril, sempre das 7h às 14h. No total, serão cinco pontos de venda de pescador, sendo eles:  Nas Praias da Pontinha, Gavião, Iguabinha e Areal. E em Ponte dos Leites.

Devido ao grande sucesso do Primeiro Feirão, que ocorreu ano passado, pede-se que o consumidor chegue cedo, pois a procura é alta. O secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Cláudio Barreto falou sobre a importância do evento.

"A comercialização dos pescados será feita de forma direta, entre os pescadores e a população, sem a interferência dos atravessadores. O consumidor terá a oportunidade de comprar pescado mais fresco. Este será um evento que tem cunho econômico e social, porque envolve os pescadores e suas famílias", ressaltou.

Mais lidas do mês