Mídias Sociais

Cidades

Araruama inaugura Hospital de campanha para pacientes com Covid-19

Publicado

em

 

A Prefeitura de Araruama inaugurou nesta quarta-feira, 15, o Hospital de campanha destino a atender pacientes com coronavírus. A unidade conta com 24 leitos, sendo 4 UPGs (Unidades para Pacientes Graves) e 2 semi-intensivos.

Ainda segundo o município, em cada uma das salas há um respirador, o que totaliza seis respiradores, só nessa unidade. Além disso, o local conta com equipes de médicos e enfermeiros estão preparados para fazer os atendimentos.

A Prefeitura informou ainda que caso a demanda aumente, o município já tem planos de utilizar o Hospital Municipal de São Vicente, com 45 leitos, sendo 6 salas de UPG e 3 semi-intensivos. Nesta unidade há três respiradores disponíveis.

 

Projeto “Saúde Delivery”

Outra medida adotada pelo município é o lançamento do Projeto “Saúde Delivery”. O serviço telefônico visa realizar o primeiro contato com pacientes do grupo de risco, que desconfiam que possam estar com coronavírus.

A princípio estão sendo destinadas dois números. Sendo eles: (22)99221-2893 e (22)99253-627. Através desses números, o paciente pode tirar todas as suas dúvidas com profissionais da área de saúde.

Caso o médico identifique a necessidade de uma atenção especial uma equipe vai até a residência da pessoa para fazer uma avaliação pessoalmente. Foram designados 4 veículos para fazer esse atendimento.

Mais lidas da semana